A primavera chega já na próxima semana e, como de costume, é essencial adaptar a casa para essa mudança.
Nesta estação, pede-se um ambiente mais fresco, natural e colorido – e um dos pontos onde é essencial intervir é nos lençóis.
Os tecidos
Uma vez que a entrada na primavera é também sinónimo da chegada de um clima mais quente, é essencial adaptar os tecidos da roupa de cama, para tornar as noites confortáveis. Assim sendo, a flanela e os lençóis térmicos deixam de fazer sentido e devem dar lugar a tecidos mais frescos e leves. Bom exemplo disso é o algodão percal que, além de ter uma textura mais suave e bastante duradoura, é também fresco e leve, proporcionando uma sensação única na pele.

As cores
Se há estação no ano que é marcada pelas cores, é esta. Para trazer a primavera através dos lençóis, deverá apostar nos tons pastel, se preferir maior discrição, ou em cores vivas, se preferir já começar a viver a nova estação ao máximo. Assim, além de transformar a sua cama e o seu quarto num ambiente mais harmonioso e alegre, acabará também por influenciar o seu humor e disposição.

As flores
Outra das imagens de marca da primavera são os padrões florais ou ligados à natureza. Não os pode deixar fora da sua cama! Em combinação com os dois pontos anteriores – cores alegres e tecidos macios -, os padrões florais proporcionam uma sensação primaveril a todos os sentidos.
