As crianças vão crescendo, os gostos vão mudando e as necessidades também, embora o espaço não estique e continue o mesmo.
Se é preciso dar uma nova cara ao quarto das crianças – e se elas também são dessa opinião, porque é importante que também sejam ouvidas nessa renovação -, deixamos-lhe algumas dicas simples de decoração.
Escolha um estilo decorativo
Na hora de escolher os móveis, a decoração e todos os objetos que vão fazer parte do quarto, deve sempre ter em mente que aquele espaço deve ser seguro, funcional e muito mais criativo do que todos os outros ambientes de casa. Isto porque, geralmente, o quarto é o espaço que mais influenciará no desenvolvimento das crianças, nos primeiros anos de vida. Nesse ambiente, elas devem sentir o máximo de alegria, segurança, tranquilidade e estimulação, quer nas suas brincadeiras, quer nos seus estudos.

Estabeleça um leque de cores
A base de cores mais fácil para trabalhar é, sem dúvida, a neutra. Branco, preto, cinzento e os tons pastéis não cansam o olhar. Móveis nessas cores refletem melhor a luz natural e deixam o ambiente mais claro e suave. Claro que os quartos infantis também precisam de alguns pontos de cor, e esses podem estar nos tapetes, almofadas, cortinas ou até mesmo na roupa de cama. As cores vivas, como o azul, o amarelo e o vermelho, estimulam a criatividade e alegria. Outra dica é revestir o ambiente com cores neutras e personalizá-lo com adesivos. Dessa maneira, pode removê-los quando quiser, mudando a decoração sem muitos gastos.

Opte pela multifuncionalidade
Outra ideia interessante é tornar o quarto num espaço multifuncional. Ou seja, além da zona de descanso, criar uma zona para brincar e outra para estudar. Vai conseguir um espaço personalizado e manter, em simultâneo, todos os objetos devidamente organizados. E porque são várias as divisões dentro de um só quarto, a regra é: nem demais, nem de menos! Uma secretária com bastante iluminação é o ideal para a zona de estudo, enquanto que uma tenda pode proporcionar bons momentos de entretenimento à criança, sendo extremamente fácil de desmontar e guardar a qualquer momento.
Deixe entrar a luz
Como em quase todas as outras divisões, a entrada de luz natural deve ser aproveitada ao máximo. As janelas não devem ser obstruídas por móveis ou por cortinas demasiado pesadas. Quanto à iluminação artificial, a luz não deve ser nem muito clara, nem muito suave. Deve também haver um foco principal, e outros focos locais situados na secretária e próximos da cabeceira da cama.
Com estas combinações, pode transformar o quarto das crianças num espaço mais agradável! E mais: pode conseguir tudo isto, literalmente, a preço de saldo, aproveitando as nossas promoções, até 28 de fevereiro!