Embora possa não parecer, as crianças podem ser as pessoas a quem é mais difícil agradar. Os seus gostos são, normalmente, muito exigentes e variam bastante consoante o tempo e a própria criança.
Por isso, fique a conhecer as principais formas de garantir um quarto que corresponda totalmente às expectativas dos mais pequenos – e um pouco às suas, também!
Estabeleça uma paleta de cores
Para a base do quarto, o mais aconselhável será escolher um tom neutro ou pastel, para não cansar o olhar, para permitir a reflexão da luz natural e deixar o ambiente mais claro.
Depois, deverá escolher um outro tom numa cor mais viva e alegre e adicionar alguns detalhes nessa mesma cor, como nos tapetes, nas cortinas, nas almofadas, no jogo de cama, nos candeeiros, etc. Assim, quando a criança crescer e tiver outras preferências, conseguirá facilmente substituir apenas estes artigos e manter a base neutra, sem grandes investimentos.

Escolha peças divertidas
O mundo das crianças é um sítio alegre, divertido e criativo. Portanto, também é assim que deve ser o sítio onde vão passar mais tempo! Assim, deverá escolher alguns artigos divertidos, que despertem a atenção das crianças e as façam querer passar mais tempo naquele que é o “cantinho” delas.

Torne a cama num sítio divertido e aconchegante
Uma vez que a cama é um dos pontos centrais de qualquer quarto, é crucial que se lhe dê a devida atenção, sobretudo na das crianças.
Deverá apostar numa roupa de cama que seja atrativa para os mais pequenos, mas que sobretudo lhes proporcione o maior conforto. Se quiser arriscar ainda mais neste aspecto, a escolha de uma cabeceira de cama diferente pode ser uma boa opção.

Crie destaque numa das paredes
Para adicionar um toque único no quarto, a aposta numa parede diferente poderá fazer toda a diferença. Seja com uma pintura temática, um papel de parede alegre ou simples apontamentos colados na mesma, o importante mesmo é que consiga encorajar a imaginação e criatividade dos mais pequenos!