Não há dúvida de que os cortinados fazem toda a diferença na decoração de uma casa. Os espaços tornam-se mais acolhedores, aconchegantes, melhoram o conforto a nível visual e térmico e permitem-nos ainda controlar a luz que desejamos ter dentro de casa.
Além disso, podemos criar diferentes ambientes, dependendo dos padrões e cores dos cortinados. Deixamos-lhe, então, algumas opções que podem ajudar na hora de escolher os seus.
Cortinados Blackout
Se o seu objetivo é conseguir impedir a 100% a passagem da luz exterior para o seu espaço, esta é a opção perfeita para si. Os cortinados blackout são feitos com um material que protege completamente a passagem de qualquer luz, seja ela natural ou elétrica. É, portanto, perfeito para os quartos de quem gosta de dormir totalmente às escuras.
No entanto, poderá também optar por usar os cortinados blackout em segundo plano, e utilizar um cortinado de tecido mais fino à frente. Assim, ficará com um ar mais elegante e terá a possibilidade de controlar perfeitamente a luz que quer ou não que passe.

Cortinados de cores neutras
Tal como já foi referido, os cortinados são um excelente complemento de decoração no seu espaço. Assim sendo, a escolha de cortinados com cores mais claras e neutras, como branco, bege ou cinza poderão ser uma ótima escolha para espaços como a sala de jantar e de estar, tornando-os muito elegantes. Se gostar de padrões, o ideal seria também escolher um padrão mais discreto para estas divisões da casa.

Cortinados coloridos
Se procura, no entanto, um estilo de decoração diferente e sente que a cor é que dá vida e alegria à sua casa, poderá optar por cortinados com cores mais marcantes. Os quartos poderão ser um sítio indicado para arriscar neste sentido, uma vez que estão, normalmente, mais resguardados. Além disso, é sempre bom acordar com um pouco de cor, para que o nosso dia comece logo de uma forma mais animada!

No fundo, uma casa sem cortinados dá a sensação de uma casa despida, portanto, comece já a pensar quais as opções que fazem mais sentido para si!