Dicas para manter a casa confortável no tempo mais fresco

O tempo começa a arrefecer, a nossa casa também, portanto é bom mantermos o calor dentro de casa o máximo de tempo possível. E sim, é possível manter a casa quente nos dias mais frios, sem ser necessário ligar o aquecimento ou a lareira!

Deixamos-lhe algumas dicas de como manter a sua casa confortável e quentinha nos tempos que se aproximam.

 

Aproveite a luz natural

Enquanto o verão ‘pedia’ para fechar as persianas durante o dia, estes dias mais frescos precisam de persianas abertas. Além de poupar na eletricidade, a luz natural (preferencialmente, com o sol a brilhar) entra pela sua casa dentro, e não só ilumina, como acaba por aquecer o ambiente. Quando o sol se estiver a pôr, feche as persianas, para manter o calor o maior tempo possível dentro do seu lar. Tire partido dos dias frios, mas soalheiros, para aquecer a sua casa. Além disso, recorra às cortinas blackout, para também controlar melhor a temperatura e não depender tanto desses dias de sol.

Cortinado Blackout Ref. 789
Cortinado Blackout Ref. 789

 

 

 

Portas das divisões fechadas

 Tente evitar as correntes de ar – apesar de ser útil arejar a casa durante uns minutos, todos os dias, as correntes de ar podem causar constipações e outras complicações desta época. Para isso, mantenha as portas das divisões fechadas, principalmente aquelas áreas que não são tão usadas, impedindo que o ar frio circule, mantendo as divisões mais quentes.

 

 

Utilize os têxteis adequados

 Arrisque em cortinados mais pesados e de tons mais escuros, no outono e no inverno. O tecido mais pesado acaba por diminuir as correntes de ar e dar um ambiente mais acolhedor. Por outro lado, a cor dará uma sensação de maior conforto.

Aposte também em tapetes felpudos, mantas para aconchegar no sofá ou até no quarto, e capas para o sofá – se este for em pele, as capas protegem o sofá e também o aquecem.

 

Capa de Sofá Reversível Ref. 1002
Capa de Sofá Reversível Ref. 1002

 

Mais uma vez, é possível, com pequenas dicas, tornar os seus dias e a sua casa mais reconfortantes!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email