4 dicas para decorar a sua varanda

Maiores ou menores, as varandas são espaços muito úteis e muito utilizados, por trazerem um arejamento natural das casas e por permitirem um convívio mais “à fresca”, essencial ainda mais no contexto sanitário que atravessamos.

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões para decorar a sua varanda/terraço e aproveitar, em boa companhia, o que de melhor têm para dar os dias e noites de verão. 

Plantas e flores

Em meados deste ano, abordámos quais as melhores plantas para ter em casa. Claro que as plantas de interior são diferentes das plantas de exterior, bem como os cuidados que requerem, mas ter uma diversidade de plantas e flores na sua varanda ou terraço – principalmente se tiver um jardim – é sempre um bom caminho para ter um espaço fresco e uma decoração natural e bonita.

Todos para a mesa

As mesas de madeira são um clássico do verão. Só de pensar nelas, já começa a sentir os sabores frescos! Um pequeno piquenique, mesmo que dentro de casa, é uma ideia que pode aplicar. Para isso, é preciso ter artigos a condizer, como a nossa toalha de mesa com padrão xadrez.

Toalha de Mesa Xadrez Ref. 2781

Almofada de conforto

Nem só de convívio à mesa se faz o espaço da varanda. Para maior informalidade e maior conforto, pode optar optar por espreguiçadeiras, poltronas, redes, cadeiras de suspensão ou simplesmente espalhar almofadas de diferentes texturas pelo chão, para criar zonas distintas ou simplesmente para tornar o espaço exterior mais acolhedor e dar-lhe uma decoração de “caos organizado”. 

Almofada Decorativa Estampada Ref. Printed

 

Ilumina-me!

A iluminação natural ou artificial também é um elemento decorativo, na medida em que muda o ambiente, torna-o mais vivo ou mais intimista, mais caloroso ou mais fresco. Assim que o sol se começa a pôr, possibilidades não lhe faltam, desde lanternas a cordas de luzes, passando por velas, tochas ou até mesmo candeeiros solares.

Devagar se vai ao longe, e com pormenores, pode revitalizar a sua varanda, pondo-a pronta para desfrutar desse espaço da melhor maneira!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email