Transforme o seu lar para receber o verão

O verão começa neste sábado e com ele virão os dias e noites quentes, as idas à praia (com as restrições que estes novos tempos obrigam) e, também, uma tentativa de refrescar as casas, tanto em termos de climatização, como de organização, para que possamos relaxar no final de um dia de trabalho ou de lazer.

De seguida, deixamos algumas sugestões para fazer uma pequena transformação na sua habitação, mantendo o conforto, para receber da melhor maneira o verão! 

 

Troque as cortinas da sala

Uma mudança relativamente simples e que pode fazer toda a diferença é mudar as cortinas da sala de estar. Uns cortinados blackout permitem maior frescura, porque trazem também maior escuridão ao espaço, não o tornando mais sombrio, mas sim mais sóbrio, pois a ideia é que o cortinado seja de tom claro e com um tecido em poliéster, como o que a imagem demonstra.

 

Cortinado Blackout Ref. 789

 

Refresque a cozinha

Quem cozinha por gosto, não cansa… mas no verão passa calor. No caso de não ter um terraço onde possa preparar um jantar ao ar livre, a condensação de odores e calores pode ser um problema. Para contrariar isso, pode e deve optar por trazer elementos frescos para a sua cozinha, como plantas ou uma taça de frutas da época a servir como centro de mesa. Tal como referimos para a sala de estar, pode trazer igualmente essa cor e frescura através dos cortinados.

 

Não dê voltas na cama

Outro fator que traz ‘aversão’ ao calor, para algumas pessoas, é o facto de ser mais difícil dormir tranquilamente com altas temperaturas. Há várias maneiras de contrariar isso, seja ao dormir de janela aberta, seja com ar condicionado ou ventoinhas – embora se deva sempre manter uma temperatura regular, não refrescando demasiado a divisão da casa, seja qual for – ou simplesmente escolhendo a roupa de cama adequada. Com lençóis em algodão, mais macios e agradáveis ao toque da pele, sentirá aconchego e frescura, podendo usufruir de um sono revigorante, revigorando também, de certa forma, a decoração do quarto, tudo sem dar constantes voltas na cama.

 

Jogo de Lençois Ref. 1350 – Verão

 

Não pinte a manta, pinte paredes

Porque no calor não dá muito jeito usar manta… Se estava há muito tempo a pensar em mudar a cor das suas paredes, a altura é agora! Já falámos da importância e utilidade dos tons claros para neutralizar o calor. É nesses tons, como o pastel ou o branco, que deve apostar, até porque isso dará (literalmente) uma nova cor à sua casa ou às divisões dela que decidir alterar. Além disso, se há altura em que a tinta seca mais rápido, é esta, é outro ponto de vista a favor desta mudança na decoração.

 

Organize os armários

Trocar a roupa de inverno pela de verão, apesar da incerteza climática dos últimos anos, continua a ser um hábito e faz também parte da transformação de uma casa, até porque lhe permite verificar se, tanto na roupa mais quente, como na mais fresca, há alguma coisa que já não use e possa dar a alguém – ainda mais numa altura em que a carência económica se alastrou de maneira inesperada, este é um belo ato de responsabilidade social.

 

Sem ter muito trabalho e sem transpirar muito, estas são algumas dicas que lhe deixamos para melhor acolher, no seu lar, a estação mais radiante do ano!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email