Como decorar o quarto do seu bebé

A chegada de um bebé é sempre vivida com grande intensidade e alegria por toda a família. Apesar do constante crescimento que vai ocorrer, e das diversas mudanças que naturalmente se fazem, os pais dedicam especial atenção à preparação do quarto para receber o seu pequeno príncipe ou princesa. Este deve ser, sem sombra de dúvidas, um projeto cuidadosamente planeado, para que tudo esteja perfeito aquando da chegada do pequenote.

Além do ambiente tranquilo e da segurança necessária, existem alguns tópicos que deve ter em atenção. Para o ajudarmos nesta tarefa, aqui ficam algumas dicas:

– Espaço tranquilo… bebé tranquilo

No fundo será este o principal objetivo a ser atingido com a decoração deste quarto. Se gostar do tradicional cor de rosa ou azul, a sua tarefa será ainda mais fácil. Se não quiser seguir a tendência azul para menino e rosa para menina (ou se ainda não sabe o sexo do bebé!), mas gosta da ideia de cores suaves preenchendo o refúgio do seu pequeno, considere o branco, o bege, o amarelo, o lilás ou o verde, em tons delicados. No entanto, se a sua vontade for a criação de um quarto divertido e infantil misture todas as cores do arco-íris até encontrar a sua inspiração! As opções são imensas, e tudo irá depender do gosto pessoal dos papás.

– Berço: a estrela do quarto

No que toca à mobília, o berço é o destaque! Os modelos são inúmeros – dos tradicionais aos mais ousados, como os berços redondos – e os tamanhos tanto encolhem como esticam. Certifique-se que o espaço entre as grades não ultrapassa os 5 ou 6 cm, e que o colchão encaixa perfeitamente, ou seja, sem folgas dos lados. Por fim, não se esqueça dos edredons, cobertores, mantas, lençóis, protetores para o colchão, jogos de lençóis e resguardos para o berço – tudo no plural porque como todos sabemos, os bebés sujam muito, desde eles próprios a tudo e a todos aqueles que os rodeiam!

Edredão de Bebé Ref. Miffy
Edredão de Bebé Ref. Miffy

– Chega a vez do mobiliário

O passo que se segue é a escolha do mobiliário mas, se preferir, pode adquirir o mobiliário primeiro e só depois escolher a cor ou as cores que melhor se adequam às paredes e restantes elementos decorativos. Uma mobília branca ou de madeira clara, por exemplo, pode ser facilmente contrastada com têxteis coloridos, um papel de parede com cores fortes ou ainda com a pintura de animais ou outros motivos nas paredes. Por outro lado, uma mobília de madeira escura ou pintada em azul forte ou rosa choque combinará na perfeição com paredes ou acessórios mais subtis. A garantia é que ambas as soluções vão produzir um efeito visual interessante e encantador.

– Cestos e caixas para a organização

Os cestos ou caixas com tampa em vime, verga ou bambu, são perfeitos para guardar as roupinhas que já não servem ou que ainda estão demasiado grandes, sapatinhos, cobertores, brinquedos ou os muitos presentes que o seu pequeno vai receber de familiares e amigos. Como são amontoáveis, ocupam pouco espaço, e a sua beleza natural pode ainda ser potenciada se optar por forrá-las num tecido que combine com a restante decoração. Os baús em madeira são outra opção igualmente interessante, e extremamente eficaz na hora de organizar tudo.

Estas são então algumas das dicas que deixamos aos nossos clientes na hora de decorar o quarto para a chegada dos pequenotes. E não se esqueça, depois de estar tudo organizado só fica a faltar uma coisa: desfrutar também você desta obra de arte, onde o seu mais que tudo vai ter espaço para brincar, aprender, crescer e sonhar!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email