Ano novo, decoração nova! Com a chegada de um novo ano, define-se novos objetivos e desafios a nível pessoal e profissional. E o mesmo acontece com a decoração da nossa casa.
Todos os anos acontece o mesmo ritual: com o começo do ano surgem as tendências de decoração desse ano, inclusive as cores predominantes. Nem todas as pessoas prestam atenção às tendências, mas, pode ser uma boa forma de mudar as coisas lá em casa. Os ambientes não são estáticos, os nossos gostos evoluem e sabe sempre bem mudar uma coisa aqui e outra ali para não cairmos em monotonia e sairmos da nossa zona de conforto. Tudo com peso e medida, claro está. Não compre ou mude coisas aí em casa só para seguir tendências. Acima de tudo, importa que se identifique com a decoração da sua casa e se sinta bem!
Este ano, precisa saber que a decoração, dá preferência para o aconchego! As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza.
Confira aqui as principais tendências para 2019 na decoração para a sua casa!
1. As cores de 2019
A decoração de interiores em 2018 trouxe cores arrojadas, como os vibrantes vermelhos, metálicos e as várias tonalidades de preto. Mas, para este novo ano, a tendências no que diz respeito às cores vão adotar uma abordagem mais consciente e dedicada a um estilo de vida mais descontraído. Apesar da paleta de cores ser principalmente suave, há espaço para rasgos de luz bem fortes.
-
Living Coral
É a cor do ano 2019 anunciada pela Pantone, que remete para a nutrição, conforto e familiaridade. A cor é leve, lúdica, divertida e nos faz sentir alegres. Além disso, a cor é calorosa, acolhedora e versátil, e permite combinações elegantes e inusitadas.

-
Verde azulado
A “mistura” perfeita. Uma cor que carrega sobriedade, mas por nos trazer à lembrança os elementos ligados a natureza, acaba por se tornar leve e se encaixar de uma maneira graciosa nas áreas internas da casa. A tranquilidade vem por conta do azulado, que misturado ao verde ameniza o tom e traz sensação de paz.

-
Cinza flanela
Mais que um tom sóbrio, o cinza também é neutro e adequa-se bem com outras cores. Faz tempo que esta cor deixou de ser considerada triste e depressiva, longe disso. Atualmente com seus novíssimos fundos, que tendem para tons mais quentes, ela é uma escolha ótima para deixar ambientes mais acolhedores.

-
Chocolate
É bastante interessante como todas as cores que lembram algum tipo de alimento acabam por trazer para as pessoas uma experiência sensorial. No caso do chocolate é impossível não ter uma sensação agradável, aprazível e quente. Sem falar que é uma cor intensa e vibrante que traz mais personalidade à decoração.

2. Os Materiais
Este ano será marcado pela utilização de materiais sustentáveis, que incluam pele vegetal para um compromisso de vida mais sustentável e amiga do ambiente. Inclua cenários naturais na sua casa, com a utilização de madeira e plantas. E não se esqueça de apostar ainda nas almofadas florais e na presença de plantas.

As madeiras brancas lacadas, ao estilo escandinavo, que foram tendência nestes últimos anos, estão a dar lugar a um look mais natural e orgânico, com a utilização de madeiras de cor natural, para transmitir um ambiente mais quente e acolhedor.
As linhas direitas darão lugar às mobílias em curvas de design retro e a ornamentados espelhos de decoração.
3. Tapeçarias e macramés suspensos
Um espaço com paredes despidas transmite alguma frieza. Para além disso, perde qualidades acústicas. Os quadros são sempre uma boa opção para decorar as paredes, mas, aos poucos, vão dar lugar a belas tapeçarias, a peças em macramé e crochet e a outros têxteis próprios para serem suspensos.
Está a pensar decorar ou redecorar a sua casa neste novo ano?