O seu quarto está demasiado enfadonho e cinzento, e a sua decoração já não combina mais consigo? Para reavivar a atmosfera da sua área de descanso com estilo, coloque um pouco de cor, mude a mobília ou a roupa de cama ou renove o papel de parede.
Se quiser mudar, não há falta de soluções para transformar o seu quarto num lugar moderno, aconchegante e personalizado. Cabeceiras de cama que pode fazer sozinho e as novas cores para as paredes, sem nos esquecermos da iluminação, da roupa da cama, ideias de decoração baratas…. Enfim, há um mundo por descobrir e nós reunimos tudo para si.
Então acompanhe-nos!
-
Cabeceiras “faça você mesmo”
Dizer que não se tem dinheiro para renovar o quarto já não é uma desculpa que cola! É perfeitamente possível decorar recuperando peças de móveis velhos, usados, ultrapassados ou ainda materiais que nada têm a ver com a decoração, como paletes ou caixas de fruta.
Por exemplo, pode dar um toque irreversível ao seu quarto, colocando uma cabeceira nova feita com uma porta de um armário ou uma portada de janela. Pode pintá-la numa cor da paleta do seu quarto e fixá-la à parede. Simples, delicado e perfeito. Não nos cansamos de dizer que menos é sempre mais! Pense nisso!

-
Uma mesa de cabeceira diferente para agradar a todos
Num quarto é importante mostrar personalidade e ousadia. A decoração vai além da linearidade das coisas, tudo igual e simetricamente perfeito. O bom da decoração é que podemos brincar com os detalhes e as peças, desde que fique tudo harmonioso.
Se quiser pode apostar em duas mesas de cabeceira diferentes ou fazer de outra peça uma cabeceira. O que interessa é que sejamos criativos e que prevaleça o bom gosto. Decorar e mobilar um quarto não significa gastar milhares, é dar asas à imaginação, reciclar e procurar boas pechinchas, das quais nos orgulhamos.

-
Pintar?!
Vivemos numa casa alugada ou não queremos gastar dinheiro numa nova pintura, mas a verdade seja dita aquela parede já não dá com nada! Neste caso, tem bom remédio: coloque um autocolante de parede ou um vinil. Não danifica a parede e dá logo outro efeito ao ambiente do quarto. Das quatro paredes do quarto, a da cabeceira da cama será a mais adequada.
-
Têxteis novos
Há quanto tempo não troca a colcha da sua cama por uma nova? E as almofadas da cama são as mesmas há muito tempo?
De facto, os têxteis do quarto têm um papel preponderante na decoração do espaço. Marcam imenso o ambiente. Como tal, não hesite em comprar novos: outra cor, outro padrão, outra textura… E vai ver que o seu quarto ficará mais fresco e acolhedor.
Aposte no linho, no algodão reversível, no algodão miniwaffle, por exemplo. Os tons verdes menta, coral, mel, mostarda, cinza claro, bege ou branco são também tendência em 2018. Conferem elegância e simplicidade.

-
Prateleiras
Outra opção muito trendy é o uso de prateleiras, principalmente se forem fixadas com fitas em pele, pois criam um efeito muito moderno e elegante ao quarto.
Se optar por colocar uma prateleira na cabeceira da cama, pode também aproveitar para suspender dois apliques de luz, criando este efeito industrial ao quarto. Assim aproveita os furos da prateleira e fica com uma opção de candeeiro económica.
-
Deixe entrar luz
Tire o máximo partido da iluminação natural do seu quarto. Um quarto iluminado é um quarto acolhedor, que transmite paz e boas energias. Escolha cortinas leves e de cor clara para a luz natural penetrar melhor dentro do espaço.
Se optar por cortinas blackout para criar privacidade, deve afastá-las durante o dia, para deixar entrar luz. Atenção às cores demasiado escuras, facilmente o quarto pode ficar muito pesado.
Caso o seu quarto não tenha uma boa entrada de luz natural, aposte na iluminação artificial em vários pontos do espaço: teto, chão e mesa. Além disso, é uma ótima maneira de criar vários ambientes.

-
Não sobrecarregue
Não se deixe levar pelo excesso de detalhes.
Um quarto bem decorado é aquele que é leve, simples, onde se respira e se sente paz. Demasiada informação tornará o espaço muito confuso e pesado.
Se achar que falta algo à decoração pode sempre acrescentar uma planta, pequena ou grande. O toque natural fica sempre bem, dá uma lufada de ar fresco.
