Conforto é a palavra chave quando o assunto é roupinhas de bebé. Deixe os modelos mais sofisticados para quando eles estiverem maiores, escolha roupas que sejam fáceis de vestir, que não apertem, de forma a ter liberdade de movimentos, e que estejam de acordo com a estação do ano.
Antes de começar a preparar o enxoval do bebé veja se ele vai nascer no frio ou no calor e escolha corretamente os tecidos.
A roupa do bebé deve ser 100% algodão para minimizar o risco de alergias e irritações e permitir que a pele respire. Escolha babygrows, bodys, calças interiores e fraldas que proporcionem conforto aos pequeninos.

Na cama use almofadas, cobertores, lençóis, edredon ou mantas leves e 100% algodão. Caso sejam pesadas e com fibras podem soltar-se e ser inaladas pelo bebé durante o sono. Opte por roupa de cama e pijama/sacos para dormir, sem adereços complicados que se possam descoser e que sejam práticos e fáceis de vestir, principalmente para a muda da fralda.

Cada bebé tem o seu próprio termostato interno. A sensação de calor/frio difere de pessoa para pessoa e o mesmo se passa com os bebés. Depressa aprenderá a conhecer o seu bebé e a saber o que o deixa mais confortável.
Quando a mãe tem calor ou frio o bebé com a mesma quantidade e tipo de roupa também tem, pelo que deve ajustar a roupa de forma a que fique confortável.
Aqui fica uma dica: para testar se o seu bebé tem frio ou calor coloque a sua mão na parte de trás do pescoço do bebé. Se quer saber mais dicas veja aqui: O seu bebé está com frio?
O banho é um momento de interação da família, de grande prazer para o pequeno, onde se proporciona o relaxamento e o conforto. Para tal use uma toalha de algodão, macia, com boa capacidade de absorção, com capucho e de tamanho adequado ao seu bebé.

Importante: depois de enxugar o bebé, tire-o de cima da toalha húmida.