“Trabalham” para o nosso conforto 24 horas por dia, coroam-nos reis do improviso e da receção, reservam espaço para uma sala com estilo e guardam lugar para aquela arrumação extra! O sofá-cama continua a ser a melhor opção para as casas mais pequenas ou para as salas que, não raras vezes, se transformam em quartos.
Para que as duas funções se cumpram na perfeição, sem lhe baralhar a personalidade, há 4 essenciais que não devem faltar.
Veja aqui quais são:
-
Tapete de pelo comprido ou não
Não há apoio mais importante do que aquele que nos conforta os pés descalços. O tapete de uma sala que também se veste de quarto deve ser um aliado do silêncio e do tom mais acolhedor.
Com cor e/ou padrão, é uma forma bem simples de fazê-lo parecer mais sofá durante o dia e um conforto extra na hora de se tornar cama.

É indissociável de um sofá, transforme-se ele em cama ou não. Além de dar um toque de cor e conforto à primeira vista, as mantas são uma solução perfeita para quando o arrepio aparece.

-
Mesa(s) de apoio/centro
Uma ou mais mesas de apoio/centro tornam-se, rapidamente, mesinhas de cabeceira e são companhia certa para petiscos, relógios-despertadores, brinquedos, telemóveis, leituras…
Além destes 4 essenciais, podem ainda optar por 2 extras que também são bastante importantes:
-
Candeeiro de pé
Como iluminação complementar de sala ou de presença, quando esta se transforma em quarto.
-
Arrumação
Se não tiverem arrumação integrada, aproveitem o espaço por baixo do assento para guardar, por exemplo, roupa de cama.
