Saiba qual é a almofada perfeita para si

Escolher a almofada perfeita pode ser tão ou mais difícil como escolher a melhor cama! Este item da nossa cama tem uma grande importância na hora de dormir! Não deixe de procurar a almofada perfeita para que tenha uma noite tranquila e o descanso que merece depois de mais um dia longo de trabalho. Tem de sentir no seu íntimo que encontrou a almofada perfeita! Mas não deixe que esta procura lhe roube mais noites de sono: a almofada perfeita anda por aí e nós vamos ajudar a encontrá-la.

  • Como deve ser uma boa almofada?

A almofada ideal para o seu descanso é aquela que se adapta à estrutura do corpo e à sua posição preferida para dormir. E, nesta difícil equação, deve ter em atenção ainda a firmeza e a altura da almofada. O material que compõe a almofada pode influenciar a sua espessura e vai desde o tradicional enchimento de penas, de fibras, de flocos, de mousse, ao látex e ao viscoelástico. Conheça todos os tipos de almofadas no nosso artigo “A importância de uma boa almofada para o descanso”.

almofadas confortáveis

  • Que tipos de almofadas existem?

Existem 2 tipos principais de almofadas onde pode descansar e sonhar:

  1. Almofadas clássicas

São mais elásticas, moldam-se à curva natural da cabeça e do pescoço e são confortáveis para a coluna, independentemente da posição escolhida para dormir. As almofadas clássicas estão disponíveis em Fibras com tecido exterior 100% algodão e anti- alérgicas. Opte sempre pelos materiais naturais, que promovem o seu bem-estar.

almofadas aloe vera

  1. Almofadas cervicais

As almofadas cervicais são perfeitas para os aqueles que têm dores nas costas, no pescoço e má postura durante o dia a dia. Este tipo de almofada dá um bom apoio aos músculos do pescoço e aos ombros.

  • Como escolho a almofada perfeita?

A escolha da melhor almofada na teoria, pode revelar-se imperfeita para si na prática. Por isso, mesmo que tenha uma ideia daquilo que gostava de ter, precisa de se deslocar à loja e deitar a cabeça em tantas almofadas quantas conseguir. No final, o modelo certo é aquele que melhor se adaptar ao corpo e às suas necessidades.

É importante que escolha a almofada de acordo com a posição que gosta de dormir.

Se gosta de:

  • Dormir de lado

Deve optar por uma almofada de perfil mais alto e de suporte firme, mas a altura deve ser igual à distância entre o pescoço e a parte externa do braço, por forma a manter a cabeça alinhada à coluna. Também é indicado usar uma almofada colocada no meio dos joelhos a fim de manter uma leve flexão, aliviando a tensão da coluna e proporcionando assim um maior relaxamento.

  • Dormir de barriga para baixo

Deve escolher uma almofada mais baixa, macia e mais flexível para não haver grande distância entre a cabeça e o colchão. Apesar de saber muito bem, dormir de barriga para baixo, é a pior posição para se dormir quando se sofre de dores nas costas, pois sobrecarrega a coluna e a musculatura do pescoço.

  • Dormir de barriga para cima

A escolha ideal será a de uma almofada de dureza média, ajustada ao espaço entre a coluna cervical e o pescoço, para não ocorrer a flexão do pescoço e os braços devem manter-se relaxados ao lado do corpo ou mesmo no centro dele. Recomenda-se uma almofada idêntica para colocar por baixo dos joelhos, para manter uma ligeira flexão e aliviar a tensão muscular e ao nível da coluna.

Quanto à manutenção das almofadas, estas devem ser trocadas de 2 em 2 anos, pois a pressão exercida vai alterando a sua forma e as características iniciais, tornando-as cada vez menos confortáveis. Apesar de todas estas dicas, o mais importante é que se sinta confortável e seguro da sua escolha. Visite uma das nossas lojas Dona Erago e peça a nossa opinião. Não deixem que uma má almofada lhe estrague as noites de sono!

Partilhe o artigo:
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email